BR Distribuidora Estreia na Bolsa – Minha Entrevista ao SBT

Tempo de leitura: 3 minutos

BR Distribuidora Estreia na Bolsa – Minha Entrevista ao SBT. A BR Distribuidora que é subsidiária da Petrobras realizou IPO (oferta pública inicial) na bolsa de valores de São Paulo.

O negócio que movimentou 5 bilhões de reais. Quando a empresa abri capital quem compra ações vira dono de uma parte dela.

Foi assim na abertura dos negócios da Br Distribuidora. A ação que começou a ser negociada 15 reais subiu quase 3% nas primeiras horas.

Gestão

O presidente da Petrobras Pedro Parente está com a meta da estatal de vender 21 bilhões de dólares em ativos para diminuir a dívida e agilizar as operações para a Petrobras.

É imprescindível que a BR seja gerido de maneira profissional primando pela ética pela excelência e pela rentabilidade de todas as suas operações, disse Pedro Parente.

A entrada da Distribuidora no mercado de ações é uma boa notícia para a economia. Após três anos com mais empresas saindo da bolsa do que entrando. O ano de 2017 faz um movimento contrário. Aliás esta é a maior oferta pública da bolsa brasileira desde 2013. Com a abertura do Capital a BR Distribuidora conseguiu cerca de 5 bilhões de reais. Para isso a Petrobras abriu mão de quase 30% de participação na empresa.

Como investidor acompanhei a abertura do pregão. Contudo ainda não comprei ações da novata na bolsa.

Minha Entrevista

“Eu sempre busco conhecer quem é a diretoria da empresa. Conhecer se essa empresa está estável se ela vem trazendo rendimentos, trazendo lucro nos últimos cinco anos. Se ela distribui bons dividendos aos seus acionistas.”

A ação da BR pode trazer lucros no futuro. A empresa investiu em uma gestão profissional. Mas é importante ter cautela. Principalmente em ano eleitoral quando as estatais costumam sofrer grades oscilações.

O mercado de renda variável é um investimento de risco. Quando compra uma ação, você compra uma participação da empresa. Você não está comprando investimento com rendimento garantido. Você  virando sócio da empresa então da mesma forma que você pode ganhar você também pode perder.

Gostaria de aprender fazer análise qualificada para escolher os melhores ativos com apenas 30 minutos por mês?

Sim?

Sugiro que conheça o treinamento criado pelo educador financeiro Marcello Vieira.

Para conhecer o treinamento sem compromisso clique aqui.

curso que lhe recomendei não exige quem você tenha experiências para começar a investir. Você pode começar a partir do zero e aplicando uma método de apenas 30 minutos por mês.

Essa foi a dica que que queria te passar no post de hoje. Se você verdadeiramente gostou desse artigo.

Comente o artigo BR Distribuidora Estreia na Bolsa – Minha Entrevista ao SBT! Dê sua opinião!

Para você não é quase nada, mas para mim faz toda a diferença. Depois de comentar, compartilhe esse dica com seus amigos.

Tenho certeza que essa sacada vai ser muito útil para várias pessoas. Se tiver qualquer dúvida ou uma sugestão de novo artigo, deixe um comentário aqui embaixo na caixinha de comentários que tem abaixo desse texto.

Vou ficando por aqui… nos vemos nos próximos artigos.