O que é Subscrição?

Tempo de leitura: 2 minutos

O que é subscrição? Hoje quero falar com você a respeito de subscrição. Em outro post eu falei o dividendos e juros sobre capital próprio. Pessoal gostou bastante, a partir desde artigo surgiu a dúvida o que é subscrição? Então se você quer saber mais sobre este assunto fique comigo até o final.

Esse é um assunto que gera grande dúvida entre os investidores, principalmente os iniciantes. Neste artigo vou exemplifica para ficar mais fácil entendimento.

Vamos lá … O que é essa  “tal” subscrição…??

É nada mais é do que o aumento de capital da empresa no mercado financeiro.

E realizada uma assembléia onde é definido os parâmetros dessa subscrição:

  • Como data de negociação data de pagamento desta subscrição;
  • Seu valor;
  • Qual porcentagem que será realizada sobre os ativos que você possui em custódia.

O Direito

O direito de subscrição é disponibilizado na conta e na data ex de subscrição. Data ex-subscrição é a data na qual uma ação perde direito a subscrição. Para você ter direito de receber a subscrição de uma empresa, precisará iniciar o dia determinado como ex-subscrição com as ações em sua carteira. Esta definição também vale para Dividendos e JCP (Juros sobre Capital Próprio).

Assim então que o direito de subscrição esteja disponível na conta da corretora você poderá realizar a negociação desse direito. Também poderá exercer a sua subscrição no mercado de capitais.

Qual a vantagem?

É algo bem simples de entender e fazer. Qual seria sua vantagem de subscrever?

Normalmente quando realiza esse procedimento pela empresa os preços que são colocados na subscrição são abaixo do preço do mercado então você vai adquirir um ativo com um preço mais barato.

Poderá vender o ativo no mercado e realizar o lucro na operação. Outro processo também é muito utilizado seria o aumento dos seus ativos na empresa então você adquirindo mais ativos se torna um acionista com maior quantidade de ações perante a empresa.

Gostaria de aprender fazer análise qualificada para escolher os melhores ativos com apenas 30 minutos por mês?

Sim?

Sugiro que conheça o treinamento criado pelo educador financeiro Marcello Vieira.

Para conhecer o treinamento sem compromisso clique aqui.

curso que lhe recomendei não exige quem você tenha experiências para começar a investir. Você pode  a partir do zero e aplicando uma método de apenas 30 minutos por mês.

Essa foi a dica que que queria te passar no post de hoje. Se você verdadeiramente gostou desse artigo.

Comente o artigo o que é subscrição! Dê sua opinião!

Para você não é quase nada, mas para mim faz toda a diferença. Depois de comentar, compartilhe esse dica com seus amigos.

Tenho certeza que essa sacada vai ser muito útil para várias pessoas. Se tiver qualquer dúvida ou uma sugestão de novo artigo, deixe um comentário aqui embaixo na caixinha de comentários que tem abaixo desse texto.

Vou ficando por aqui… nos vemos nos próximos artigos.