Quais as respostas para as perguntas mais Frequentes sobre MMN

Tempo de leitura: 5 minutos

Quais as respostas para as perguntas mais Frequentes sobre MMN. O Marketing Multinível, Marketing de Rede, Marketing de Relacionamento, é uma alternativa de baixíssimo custo para começar a empreender? SIM. Muito barato!

Mas antes acho importante explicar o que é MMN.

O que é o marketing multinível?

O MMN possui é conhecido por dezenas de nomes, como já mencionei alguns acima. O Marketing de Rende e teve origem nos Estados Unidos por volta de década de 1940. Não é necessariamente uma novidade do meio dos negócios, mas atualmente o marketing multinível tem se renovado pela quantidade de ofertas e pelos meios digitais. Muitas pessoas aqui no Brasil veem no marketing multinível (MMN) uma possibilidade de renda extra, mas algumas empresas vêm se consolidando nesta área com muito sucesso.

Esta não é uma categoria de negócio muito recente, mas que com a expansão da internet e dos meios de comunicação, ganhou uma nova roupagem e tem feito muito sucesso. O marketing multinível (MMN) tem se consolidado no Brasil.

No entanto, há vantagens e desvantagens neste modelo em relação ao empreendedorismo tradicional:

VANTAGENS.

1. Início imediato sem investimentos financeiros significativos;
2. Uma boa escola de vendas;
3. Uma experiência barata pra aprender a liderar;
4. Barreira de entrada e saída pequenas;
5. Apoio e treinamento inicial;
6. Trabalho em equipe.

DESVANTAGENS

1. Grande pulverização e por isso, baixa padronização de narrativas, o que pode gerar desgastes na marca do produto a médio prazo.

2. É preciso selecionar bem a empresa, mas também a equipe (rede) na qual fará parte. A qualidade das pessoas, em termos técnicos e caráter, também precisa ser avaliada com cuidado, caso a caso.

3. Um empreendimento que pode gerar ganhos a curto e médio prazo pra quem produz, mas você não constrói o valor patrimonial (equity) de seu negócio a longo prazo.

4. Volatilidade e alta rotatividade das redes.

5. Ganhos limitados comparados com os ganhos de uma empresa de sucesso.

UM CUIDADO!

Um cuidado muito grande precisa ser tomado em relação às pirâmides financeiras, o que é crime. Elas frequentemente se fantasiam de MMN.

Qual a diferença entre MMN e Pirâmide Financeira?

MMN é uma estratégia legal e eficiente de distribuição de produtos através da venda direta que remunera diferentes níveis de distribuidores.

Pirâmide financeira é a promessa de ganhos rápidos com escopo de trabalho de fachada para a simples transação de taxas de adesão que são repartidas em diversos níveis entre os participantes do esquema.

A principal diferença entre MMN e uma Pirâmide Financeira é que o faturamento do MMN tem como fonte principal a VENDA DE PRODUTOS.

Já na pirâmide financeira, a principal fonte de receita é a TAXA DE ADESÃO DE NOVOS PARTICIPANTES NO SISTEMA.

Quem entra numa pirâmide financeira tem apenas três fins:

1. Ele não tem sucesso e por isso amarga o prejuízo da taxa de adesão paga pra entrar no esquema.

2. Recuperou o seu dinheiro de volta, mas terá algumas pessoas lhe acusando de ter entrado no esquema que explodiu logo depois por sua culpa.

3. Teve grande sucesso na adesão de pessoas, mas quando o esquema explode, sai foragido da cidade, é processado e cedo ou tarde é preso pela participação no crime.

Já as empresas de MMN frequentemente têm um ingrediente que me incomoda muito:

A cultura do “LIFE STYLE”.

No MMN, Life Style é a costumeira ostentação dos participantes que, muitas vezes se endividam pra exibirem carros, roupas, viagens, restaurantes, na tentativa de atrair desavisados pelo seu suposto “sucesso”. Em muitos casos, estão passando dificuldades financeiras, mas mantém a pose para atrairem mais adeptos do sistema.

O que eu gostaria de dizer pra quem pratica MMN é que esse “life style” ostentação, além de brega (desculpe-me pela sinceridade), é absolutamente desnecessário. Não precisa de nada disso. A melhor estratégia para atrair e liderar pessoas com sustentabilidade é a verdade.

Você consegue impressionar artificialmente uma pessoa por um dia, uma semana e, se você for muito bom, talvez até por um mês. No entanto, ter a pretensão de construir uma equipe com base no “life style” ostentador, na melhor das hipóteses, vai criar somente um monte de filhotinhos ostentadores. Cedo ou tarde, essa equipe desmorona.

Gosta do MMN e quer ter sucesso neste setor?

MMN é gestão de pessoas. Então, procure empresas e líderes que levantem a bandeira de valores e resultados verdadeiros. Junte-se a quem tem princípios prósperos que serão uma boa influência pra você e sua equipe. Quem gosta de trabalhar e ajudar pessoas, liderar por exemplo a fim de servir seus liderados não abre mão de construir uma carreira de sucesso sólida e de longo prazo. Neste caso, o dinheiro será uma mera consequência. Além disso, os seus liderados que conviverem de perto com você vão olhar pra sua vida construída sobre valores verdadeiros e vão pensar assim:

“Eu quero ser igual a ele”.

Percebe a diferença deste estilo de liderança?

Tenho um convite para você que está até aqui.

Se você construir um negócio sólido com os verdadeiros líderes do mercado, em uma empresa líder de mercado com mais de 1.000 a sua disposição.

Então…

Me envie um WhatsApp agora mesmo para o número +55 11 96373-8656.

Solicite mais informação desse incrível negócio.

Você também pode solicitar informações clicando aqui.

A O Oportunidade que lhe recomendei não exige quem você tenha experiências para começar a trabalhar. Você pode começar a partir do zero e aplicando uma método de treinamento que já está pronto para você.

Essa foi a dica que que queria te passar no post de hoje. Se você verdadeiramente gostou desse artigo.

Comente o artigo Quais as respostas para as perguntas mais Frequentes sobre MMN! Dê sua opinião!

 

*Este artigo possui crédito ao post do renomado Flávio Augusto da Silva