Vida Financeira Com Filhos

Tempo de leitura: 9 minutos

Vida financeira com filhos? A chegada de um pequeno e/ou uns pequenos na família . Sem sobra de dúvidas é de muita alegria e felicidade. Contudo, o nascimento de um novo  integrante, muda não apenas a rotina de vida prática de uma família. Muda também o hábito e o planejamento familiar.

A vida Financeira de qualquer família desde o nascimento de um bebê até o início da fase adulta. Pode ser verdadeira catástrofe, se não regrada com sabedoria e planejamento.

Um filho gerar gastos através da infinidades de necessidades. Que inicia muito antes do nascimento e se estende até o inicio da fase adulta. O novo membro da família demanda gastos das mais variadas necessidades. Se os pais não se planejar e preparar criteriosamente para chegada do pequeno… A vida financeira familiar pode virá ao avesso.

Continue comigo até final desdes poste e veja como é a vida financeira com filhos e suas diversas fases.

Planejamento Financeiro com Filhos

Ver a chegada de um bebê na vida do casal é uma delícia. Entretanto um fato não pode ser deixado de lado:

Controle Financeiro…

Com a chegada de uma criança, os hábitos são outros e  as prioridades também. A segurança financeira passa a vir em primeiro lugar. Para ter propriedade de curtir o novo membro da família sem a dor de cabeça e sem preocupações com dinheiro. planejar é preciso!

Para um bom planejamento com filhos. O ideal é  planejar com antecedência, para ter um bebê. Cerca de dois anos antes do nascimento da criança.  Você deve está pensando TUDO ISSO? 

…A resposta é SIM! Isso para que, quando o momento especial acontecer, você tenha todos os recursos necessários para dar ao bebê e a família tudo o que eles necessitam.

Quer saber quais as melhores práticas de organização e de controle financeiro?

Recomendo a Leitura  e principalmente adote os ensinamentos do E-book:  Guia Definitivo Para Transformar Sua Vida Financeira.

Quero receber dicas de Investimento!

>

É caro ter filhos?

“OPA”…! Já Sabe a resposta para a pergunta…

SIM! É muito caro ter um filho nos dias atuais, imagina então! Na realidade de muitas famílias que é mais de UM.

Cada filho tem suas necessidades, quando vão crescendo e “dá aquela” aliviadas nas fraldas, e você pensa… “Ufa”! 

“Não preciso gastar mais com fraldas, pomada e leite caro”. É neste momento que aparece novos gastos para fase da idade… a todo instante de material escolar ..de um tênis novo… A roupa que ficou perdida… O brinquedo que ficou ultrapassado… Etc.

Filhos Sem Planejamento!

Acontece??? Pois é! Quase sempre. É mais comum chegar um novo membro sem planejamento do que planejado.  Se Aconteceu com você… Calma  muita calma, tudo tem jeito!  E não é o jeitinho brasileiro. OK!

Fique comigo e vamos à diante…

A chegando do bebê sem um preparo e recursos dos pais, pode sim trazer alguns problemas. Todavia, é neste momento que o casal precisa se unir e buscar alternativas para superar os desafios. Pois, uma vida sem desafio não é vida.

Quando o recurso não suficiente uma boa maneira superar essa barreira é criando nova fontes de renda.

Você pode está se perguntando neste momento…

Como faço isso? Como criar novas Fontes de Renda?   A resposta pode está batendo a sua porta! basta você abrir os olhos.

Mas não vamos perder o foco do assunto principal, Vida Financeira Com Filhos… Se quer saber mais sobre como criar novas fontes de renda, assista um vídeo curto que gravei. Clique para assistir!

Receber Informações de Negócio

Vida Financeira com filhos e suas fases

1 – Despesas na Gestão

As despesas se inicia logo após resultado positivo de gravidez. Isso porquê, é quando de fato a ficha cai… E o bebê já está a caminho. Durante a gestação, a mamãe a é a fonte dos novos gastos no orçamento  da família. Principalmente com seguro saúde no acompanhamento periódico da gravidez.  As realizações de exames ficam mais frequente. Pré-natal, roupas de gestação, vitaminas, e novos hábitos alimentares.

2 – Gastos com pequeno

As despesas com o pequeno começa bem antes dele chegar. Pois, é necessário preparar o quarto, enxoval, estoque de fraldas, leite, brinquedos e remédios básicos para seu bem-estar… Acho que não esqueci nada rsrs.

Listei as principais  demandas de gatos para receber o novo membro e mantê-lo confortável e saudável até o inicio da fase adulto.

O Quarto

O quarto  da criança é dos primeiros gastos na vida financeira da família. Muitos pais fazem questão sonhar e empreender na reforma no cômodo. Os pais viajam… Sabemos disso… E só vivendo a sensação, para entender!

O local passa por uma repaginada, pintura de paredes; móveis como berço, cômoda, armário e poltrona; decoração e outros mimos, tendem a ser os principais gastos.

Há não esqueça!!! Eles crescem rápido… E logo precisa mudar tudo de novo…

O Enxoval

Logo após o quarto é hora de pensar no enxoval. Os pais já  visualiza o pequeno usando todas aquelas roupinhas,  lençóis, cobertores, mantas, travesseiros etc. Importante  isso acompanha durante todo crescimento e as estações do ano. Portanto, é preciso ter roupas para o inverno e para o verão. Sem deixar de lado os diversos tamanhos, porquê, nos primeiros 2 anos, a criança cresce rapidamente.

Fraldas

Esse sem  dúvida compõe um dos maiores custos na vida financeira com filhos. Mesmo que a maioria dos pais organiza um chá de fraldas com amigos e familiares. As fraldas ainda representa um peso enorme no orçamento do casal. Isso porquê a necessidade de  estoque de fraldas acompanhará o bebê por um bom tempo. Elas custam caro e são usadas bastante quantidade.

Se quer saber mais sobre orçamento financeiro recomendo a leitura do E-book:  Guia Definitivo Para Transformar Sua Vida Financeira.

Leite

O Leite na vida financeira com filhos, também é considerada uma despesa considerável. Assim que passa a fase em que a criança apenas se alimenta de leite materno. É muito muito importante outras fontes de nutrientes  para ela. Os leites de fórmulas e/ou especiais costumam ser caros. E precisam  constar no controle financeiro de toda qualquer família.

Remédios/Plano de Saúde

Os Remédios básicos devem conter na pequena farmácia particular da criança. Infelizmente é muito comum criança ficar doentinha. E precisar de medicamentos extras, que não custam pouco. Por isso, é preciso se preparar para esses momentos!

Outro ponto importante na financeira com filhos é o  plano de saúde. Que deve ser contratado desde o seu nascimento do filho, pois ele deverá visitar o pediatra regularmente.

Babá ou creche

A maioria dos pais trabalham fora. Com isso, terminando a licença-maternidade. Lá vem outra Despesa importante para o casal. E essa é uma despesa que deixam muitos pais de coração apertado. Não pelo valor monetário, mas sim pelo fato de deixar seu bebê, com uma baba ou escolinha. Afinal a lista das creche públicas são logas e demoradas e muitas das vezes não tem a mesma qualidade da rede particular.

Se quiser a planilha de orçamento familiar, baixe gratuitamente aqui.

Quero receber dicas de Investimento!

>

3 – Gastos da infância

As crianças, crescem rápido a partir dos 3 anos de idade as crianças já possui novas necessidades. E você já sabe!!

Novas necessidades = novas obrigações. Consequentemente,novos gastos na vida da família.

Escola, material escolar, livros, uniforme, lanche, uma infinidade de coisas… Certo??

Mas não acabou…

Com as criança  a diversão é garantida… Elas sujam, brincam,  rolam no chão e a consequência disso as roupas sofrem bastante e desgastam rapidamente. Então, VOCÊ, já sabe? precisa comprar mais roupas com frequência. Esteja preparado!

Atividades extra-classe

Todo pai e/ou deseja que seu filho(a) desenvolva habilidades além das que são oferecidas na escola. E para isso….

Sabe o que precisa?

Criar nova demanda de custo. Em matriculas de extra-classe como:

Natação, balé, artes marciais, aula de inglês e outros cursos. Esse são apenas alguns exemplos dentre a quantidade infinitas existentes.

4 – Gastos na adolescência

Quando você menos pensa … já estar na adolescência, os filhos até já possui alguma independência, contudo ainda dependem dos pais totalmente. Nesta fase , costuma ser como principal gasto escola particular, cursinho, roupas, transporte, curso de idiomas, academias e outros.

5 – Gastos na fase adulta

No inicio da fase adulta, a partir dos 18 anos os filhos, finalmente já podem ser considerados um adulto. Mesmo assim, a grande maioria, ainda continua dependendo financeiramente dos pais, mesmo que parcialmente. Isso pelo menos até o fim da faculdade, por volta dos 23 anos. E atualmente as mensalidades pode variar bastante. Tudo vai depender do curso e/ou universidade.

“UFA”! Achei que não chegava no fim.. rsrs

E você pode ter tomado um “biata” susto se ainda não tem filhos e leu até aqui…

COMENTE o que você achou!

Se ainda não tem filhos, e mesmo assustado com a lista, mas não desanime!

Com um bom planejamento é possível trazer o seu herdeiro e proporcionar saúde e bem-estar a ele durante toda a vida. Para isso recomendo a leitura do E-book:  Guia Definitivo Para Transformar Sua Vida Financeira.

Mesmo com todos custos, despesas, noites sem dormir, posso te dizer com toda propriedade que vale muito a pena o mundo mágico da paternidade.

Quando você se torna papai, mamãe…. Tenha certeza sua vida virá de cabeça para baixo! Mas também tenha certeza quem ele chegarão para transformar sua vida de uma determinada forma… que somente sendo papai e mamãe para explicar a tamanha felicidade.

E você que já pai ou mãe pode comentar a sua experiência abaixo… E você que ainda está pesando em sem pai e/ou mãe, comente a sua opinião.

Se verdadeiramente gosto do post, compartilhe com seus amigos. Comente, dê sua opinião sobre os impactos dos filhos na vida financeira do casal.

***LEMOS E RECOMENDAMOS***

➡ E-Book Grátis: http://investimentosinteligente.com/01
➡ Treinamento Completo: http://investimentosinteligente.com/02
➡ Aula Grátis-Como Salvar Aposentadoria: http://investimentosinteligente.com/aulagratis
➡ E-Book Alocação de Ativos: http://investimentosinteligente.com/ebook